Tour de Santa Catarina é cancelado

Contrariando a informação de ontem de que o 22º Tour de Santa Catarina começaria, provavelmente, no dia 7 de dezembro, a Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) comunicou a suspensão do evento para este ano, através de seu presidente, João Carlos Andrade. A determinação foi dada pelo governo, já que a largada estava programada para domingo em Chapecó e chegada em Ituporanga. Dependentes de vários órgãos de segurança como as polícias rodoviárias Estadual e Federal e a Militar, que estão envolvidos com as questões da enchente, a realização da prova se tornou inviável.

O 22º Tour de Santa Catarina deve ser realizado no primeiro semestre de 2009, primeiramente nos meses de fevereiro ou março. O eventual cancelamento da competição, que faz parte do calendário da União Ciclística Internacional (UCI), causaria grandes prejuízos às equipes brasileiras.

O Tour de Santa Catarina é um dos eventos onde os times nacionais buscam pontos para acesso ao Campeonato Mundial.  Com isso devem ser realizadas duas voltas ciclísticas em Santa Catarina em 2009. No segundo semestre será realizado o 23º Tour de SC, que contará pontos para o calendário do ano seguinte.  

Outras duas competições da FCC estão confirmadas: no próximo sábado será realizada a final do Campeonato Catarinense de Bicicross, em Lages e para o dia 7 de dezembro está marcada a última etapa do Catarinense de downhill em Urussanga.

This entry was posted in Mundo Bike. Bookmark the permalink.

Comments are closed.